João Ricardo enaltece vitória maiúscula do América Mineiro contra o Botafogo

Post 3 of 32
João Ricardo enaltece vitória maiúscula do América Mineiro contra o Botafogo

Três vitórias, um empate e duas derrotas. Com essa largada, o América Mineiro iniciou bem o Campeonato Brasileiro e ocupa o sexto lugar da competição. O último sucesso aconteceu ontem (domingo), por 1×0, contra o Botafogo na Arena Independência.

Após vencer Sport e Vitória, o Coelho conquistou sua primeira vitória diante de uma das grandes forças do futebol nacional e, isso, na opinião do goleiro João Ricardo, é fundamental. “Acho que demos uma resposta importante aos críticos. Provamos que podemos jogar bem, com a bola no chão, impondo nosso ritmo que vem sendo treinado desde o começo do ano e, mesmo assim, superar equipes grandes do Brasil, como é o Botafogo. Nos preparamos muito para fazer uma boa campanha na Série A”, afirmou o camisa 1 do time de Minas Gerais.

O resultado diante os cariocas foi importante também para João Ricardo no aspecto de terminar a partida sem ter sua meta vazada. “Para um goleiro isso é importante. Não havia tido esse gosto desde que retornei de lesão e agora pude comemorar essa vitória importante e mais feliz ainda sem sofrer gol. Com a qualidade do nosso time, temos a consciência que quando isso acontece a vitória fica bem mais próxima”, ressaltou o goleiro que tem 188 jogos pelo América Mineiro. Aproveite o código promocional sportingbet para apostar durante o Brasileirão.

Sem muito tempo para comemorar o sucesso contra o Botafogo, o América Mineiro retorna a campo na próxima quarta-feira, às 21h45 para encarar o Palmeiras no Allianz Parque. A partida será a de volta da segunda fase da Copa do Brasil. No duelo de ida, os paulistas venceram por 2×1. Apesar da vantagem palmeirense, João Ricardo demonstra confiança numa recuperação americana. “Existe uma vantagem deles e sabemos das dificuldades por eles estarem atuando em casa e terem um dos melhores elencos do Brasil. Só que no futebol, não tem nada impossível. Se tivermos a cabeça no lugar, podemos sim fazer um grande jogo, complicá-los e sair de campo com a classificação”, finalizou.

Escola Coxa anuncia primeira unidade especializada em goleiros

Desde julho de 2015 no Coritiba, o goleiro Wilson segue construindo uma bonita história com a camisa Coxa-Branca. Além das destacadas atuações, o arqueiro é admirado pela sua postura dentro e fora de campo.

Um dos grandes ídolos da torcida e com contrato até 2020, Wilson anunciou neste segunda-feira (21) uma parceria com a Escala Coxa e lançará no mês de junho uma unidade especializada em goleiros. “O trabalho desenvolvido pela Escola Coxa é muito interessante e conversando com os responsáveis tivemos a ideia de lançar uma unidade específica para goleiros. Recebo muitas mensagens nas redes sociais de crianças e adolescentes que sonham em serem goleiros e agora eles poderão ter essa oportunidade de se especializar com profissionais capacitados para, quem sabe, ter um caminho um pouco mais facilitado para se tornar um jogador profissional”, destacou Wilson, que também será o personagem de todas as campanhas publicitárias da rede de escolas do Coritiba.

A empresa FT10 Sports, que já administra três unidades da Escola Coxa, ficará responsável pelas atividades na escolinha. Localizada na Rua Henrique Coelho Neto, 1001, em Pinhais, a Escola Coxa de Goleiros Wilson – W84 atenderá alunos de 04 a 17 anos, que receberão um kit com uniforme inspirado no goleiro, e contará com uma quadra de grama sintética coberta, um campo de futebol oficial, caixa de areia, além de uma quadra auxiliar de futsal. Os treinamentos ficarão a cargo do professor Noslen Costa Mehl.

O Coordenador da Escola Coxa, Guilherme Ribas, enalteceu o novo projeto e acredita que a Escola Coxa de Goleiros Wilson – W84 poderá revelar novos valores para as categorias de base do clube. “Para nós do Projeto Escola Coxa ter o Wilson ao nosso lado é motivo de muita alegria e satisfação, pois ele além de ídolo da torcida coxa-branca é um grande exemplo de profissional e pessoa a ser seguido por todas as crianças do projeto Escola Coxa”.

Para maiores informações, os interessados poderão entrar em contato pelo e-mail unidadepinhais@escolacoxa.com.br, ou nos telefones (41) 98507-9521 / (41) 99868-8936. A inauguração deve ocorrer no mês de junho e contará com a presença do goleiro Wilson.

Menu