Hull City do treinador português Marco Silva despromovido da Premier League

Post 8 of 30
Hull City do treinador português Marco Silva despromovido da Premier League

A equipe inglesa do Hull City perdeu este Domingo, dia 14 de Maio, frente ao Crystal Palace e perdeu assim a oportunidade de conseguir a permanecia na Premier League para o próximo ano.

Os Tigers foram assim despromovidos para a Championship, juntamente com as equipes do Middlesbrough e do Sunderland, numa altura em que falta apenas uma jornada para o final da temporada 2016-17 da Liga Inglesa, onde a equipe do Chelsea já se sagrou campeão tal como se previa nas apostas online da bet365 onde os blues eram favoritos com  mais odds.

A equipe comandada pelo técnico português Marco Silva precisava de vencer o encontro frente ao Crystal Palace para conseguir se manter na corrida por um lugar na Premier League, no entanto o Hull City acabou por perder por 4-0 e com a vitória do Swansea que também estava na luta da permanência os Tigers ficaram sem quaisquer hipóteses de permanência.

No final do encontro o treinador português que tinha chegado ao comando técnico da equipe em Janeiro, e que esteve quase a conseguir a permanencia da sua equipe mostrou-se triste e desiludido pelo desfecho desta época.

“É um dia triste para os nossos adeptos e jogadores. Não é um bom momento. Agora temos de dar o próximo passo e perceber como isto aconteceu”, começou por afirmar Marco Silva em entrevista ã BBC Sport.

Sobre o encontro frente a Crystal Palace afirmou: “Viemos aqui jogar uma final e começamos da pior maneira. Deu aquilo que Palace queria para o jogo. Nós tentámos reagir, só que voltámos a sofrer um golo. Fizemos mudanças no intervalo e mostrámos uma pequena reacção, só que a posse de bola não foi suficiente. Temos de tomar as decisões certas, porque a este nível faz a diferença”.

No entanto apesar da despromoção Marco Silva garantiu que tudo foi feito para que isso não tivesse acontecido e que agora terão que lutar no próximo ano para voltar ao principal campeonato do futebol inglês.

“Quando o clube apostou na minha contratação sabíamos que estávamos a correr grandes riscos, mas os nossos objectivos era permanecer na Premier League. Fizemos tudo para melhorar os rapazes”.

Sendo assim o Hull City conseguiu um registro em 37 jogos de nove vitórias, sete empates e 21 derrotas, tendo marcado 36 golos e sofrido 73, tendo sido a equipe que sofreu mais golos na presente temporada.

Os Tigers irão realizar o último encontro a contar para o campeonato no seu estádio, no próximo Domingo, dia 21, frente á equipe do Tottenham, num encontro que se irá realizar ás 15:00 horas.

Por ultimo referir que a liderança da Premier League perence á equipe do Chelsea com 90 pontos, estando na 2. posição o Tottenham com 80 pontos e na 3. posição o Liverpool com 73 pontos. Referir ainda que na 4. Posição e encontra o Manchester City com 72 pontos, na 5. Posição o Arsenal com 69 pontos e na 6. Posição o Manchester United com 65 pontos.

Sendo estas as equipes que estão a lutar por um lugar nas competicoes europeias da próxima temporada, quer na Liga dos Campeoes quer na Liga Europa.

Menu